segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como Tudo Começou

Logótipo Oficial
In: http://www.belfreytheatre.com/
wp-content/uploads/drama-masks.jpg
Este grupo, criado em 1988, tem quase tantos anos como a Escola Secundária D. Dinis – Coimbra, na qual se encontra inserido, tendo, por isso, por ele passado inúmeros alunos e alguns professores.

Em 1994 foi baptizado com a sigla KA’OS (Kompanheiros e Amigos ‘ Ousadia Solidária).

Ao longo da sua existência participou em dezenas de eventos, em diversos locais, desde estabelecimentos de ensino, instituições sociais, hospitalares e colectividades, vários festivais de teatro escolar tanto em Portugal como no estrangeiro, nas Escolíadas

Do seu historial fazem parte encenações de textos de Gil Vicente, Almeida Garrett, Francisco Rebelo, Natália Correia, Miguel Torga, entre muitos outros. Conta com encenações de textos de Gil Vicente, Almeida Garrett, Francisco Rebelo, Natália Correia, Miguel Torga, entre outros. As suas produções incluem peças infantis de variados autores e a dramatização de vários contos, entre eles:
Gil Moniz e a ponta do nariz (2004)
Icaros do nosso tempo – Augusto Nogueira (2000);
- Ai! Portugal! (2001), Estórias não contadas pela História (2002), Coimbra, capital da cultura (2003), Europortugal.com (2004), Pedro & Inês (2005) – todos da autoria de Fernando Sá.
- Instantâneos (versão 2005) - texto colectivo. O Papagaio e a Flor no Planeta Azul - Teresa Sá e Manuela Nogueira (2005), Instantâneos (versões 2006 e 2007) - texto colectivo, Nós da Violência (2009), Tempus ou Outra Passagem das Horas – 2010 e Queres a Lua? Sobe o Escadote, Não É?! - 2011, sendo as três últimas encenação da responsabilidade de Manuela Nogueira e Teresa Sá.

Em 2010, o grupo ganhou a Finalíssima do concurso Escolíadas e também o prémio para melhor prova de Teatro, acrescentando-se, assim, mais uma vitória às anteriormente conquistadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário